segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mãe, como você nasceu?

Acho que Isadora entrou na fase das perguntas cabeludas, daquelas que parecem pergunta de prova bem difícil.
Isadora: Mãe, como você nasceu?
Eu: (Ai meu deus, seria a pergunta sobre como nascem os bebês? Enrolei um pouco). Como eu nasci???
Isadora: Sim, como foi que você nasceu?
Eu: Minha mãe disse que eu nasci com bastante cabelo e bem fofinha. (ufa, tomara que esta resposta sirva).
Isadora: Não, mãe. Não é isso que quero saber. Como você foi parar na barriga da sua mãe?
Eu: (Me ferrei. Era a pergunta de como nascem os bebês. E agora? Melhor usar a técnica de voltar a pergunta). O que você acha, Isadora? Como fui parar na barriga da minha mãe?
Isadora: Acho que foi papai do céu que colocou você lá.
Eu: (Putz. A conversa saiu de sexo para religião. Piorou! Continuei na técnica de fazer perguntas e não dar respostas). Quem te falou de papai do céu?
Isadora: A tia da escola.
Eu: Ah tá. (ufa, me safei! Não gostei dessa conversa da tia que falou de papai do céu mas valeu para me livrar por enquanto da pergunta de como nascem os bebês)

Engano total. Segundos depois ela foi mais direta.
Isadora: Mãe, como nascem os bebês?
Eu: (Agora já era. Não tinha como escapar. Vou usar uma convserinha fiada que aprendi revendo Barrados no Baile). Filha, eu e seu pai queríamos muito ter você. Uma noite a gente foi dormir e no outro dia você estava lá dentro da barriga da mamãe. No início, você era bem pequena e depois foi crescendo, crescendo até que a barriga da mamãe ficou gigante. Um dia, você nasceu e trouxe muita alegria para nós. (Espero que sirva)
Isadora: hehehe (dando risadinha, parecia satisfeita com a resposta)

Minha filha está crescendo! Já quer saber como nascem os bebês! Por enquanto, não precisei ser tão específica na explicação. Não menti nem fui muito clara. Logo, logo vai chegar o dia em que terei que ser bem clara. Espero que não seja tão logo assim.

2 comentários:

Sheila disse...

Mana,

Vi umas fotos da Isadora no site da escolhinha.Ela estava fantasiada de Barbie butterfly e outra no dia da Quermesse.

Bjs

Sheila

Roberta disse...

Nossa silvia, já estou até com medo de quando chegar a minha vez de responder a essas perguntas, parabéns você se saiu muito bem dessa.