sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vergonha dos pais

Ontem fui buscar a Isadora na escola e voltamos a pé pra casa. Passando pela praça que tem no caminho, vi dois casais de adolescentes naquela farra. Fiquei olhando aquela cena, lembrando do meu tempo e pensando no tempo da Isadora que ainda está por vir. Olhei pra minha pequena, segurando minha mão e falando com aquela vozinha de menina. Não, eu não quero que ela cresça logo. Com medo disso mas preparando meu coração, virei pra ela e falei:

Eu - Isadora, olha pra trás, está vendo aquelas meninas ali?
Isadora - Sim, mãe. O que tem?
Eu - Tem papai ou mamãe delas perto?
Isadora - Não, não tem.
Eu - Um dia você vai estar ali com seus amigos, nem eu nem seu pai vamos estar por perto. Você não vai querer. Vai até ter vergonha da gente.
Isadora - (ela vira pra mim e pergunta algo que eu não esperava) - Mãe, você já teve?
Eu -(morrendo de vergonha tive que dizer a dura verdade) - Sim, Isadora, eu já tive.

Um comentário:

Unknown disse...

Depois a verganha passa...espero !