Minha princesinha completou 5 anos na sexta-feira passada. Sim, eu já deveria ter postado alguma coisa sobre a festança do aniversário. Sim, foi uma festança (pelo menos pra mim).
Parei de trabalhar fora vai fazer 2 anos. Desde então, tenho tempo de sobra pra inventar (e copiar da internet) comemorações inusitadas. Ano passado teve o dia especial da Isadora além da festa de buffet. Este ano a festa foi no salão do prédio com direito à cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce e hot-dog. Chamei apenas os amiguinhos da escola (sem os pais), família e amigos com filhos (os sem filhos ficaram de fora). Duas semanas antes do aniversário, enviei uma carta aos pais explicando que o convite era apenas para as crianças e que eu me responsabilizava em pegá-las na escola. Os pais deveriam buscá-las no meu prédio às 19h. O que eles deveriam fazer era assinar uma autorização liberando o filho de sair da escola na perua que eu contratei. De 19 crianças que convidei apenas 3 não puderem ir. Pronto. A expectativa em torno desta festa foi enorme. Só se falava disso na escola. Eu estava empolgadíssima com a festa. Isadora nem tanto. Ela dizia: "Mãe, o aniversário é meu mas é você que tá doidinha!".
Contratei uma empresa que cuidava da alimentação, recreação e brinquedos. Faltava a decoração. Isadora queria que o tema fosse da Minnie com tudo em vermelho. Uma amiga me emprestou alguns enfeites de mesa da Minnie em rosa e branco. Mudamos de cores e com a ajuda da vovó Malu e da Tia Cila para costurar toalhas de mesa e outros enfeites e do vovô João para encher as bexigas, a decoração ficou pra lá de linda e exclusiva.
No dia da festa, fui à escola para buscar as crianças. Elas estavam muito ansiosas. Todas arrumadinhas para a festa, sem uniforme. Isadora combinou com elas que era pra levarem troca de roupa ("Mãe, é muito chato ir pra festa de uniforme!"). Na hora de entrar na van, estavam numa animação que só vendo. O trajeto durou 5 minutos de folia na van, uma barulheira, uma alegria. O sorriso da Isadora ia de orelha a orelha. A partir dessa hora ela ficou empolgada. Ela se deu conta de que aquela arrumação toda, todo aquele esquema era para o aniversário dela. Ninguém tinha feito uma festa assim na escola, era a primeira vez e isso tornava tudo muito mais especial.
Nas 3 horas que se seguiram, tudo foi só alegria. As crianças se divertiram, pularam, brincaram, correram.. Foi uma festa e tanto. Na hora do parabéns, Isadora usou a fantasia da Minnie que acabara de ganhar de presente. Ela estava tão linda mas não muito afim de ser fotografada. O primeiro pedaço de bolo foi para uma amiga pra quem ela tinha prometido, a Duda.
A festa deu um trabalho danado mas valeu a pena. Amei ter feito. Faria de novo. Ano que vem, o que será que vou bolar?
Caldos caseiros – Conheça os benefícios
Há uma semana
4 comentários:
Mana és demais, tenho orgulho de ter uma irmã tão carinhosa e perfeita como mãe. És um exemplo para mim. Parabens pela sua atitude, você vive para sua familia e quando isadora e Renato crescerem não terão o que reclamar da mãe que eles escolheram.
Esses sim souberam fazer a escolha certa.
Confirmo tudinho, inclusive a parte do "doidinha"
Foi muito legal
Parabéns pela grande festa a todos que ajudaram: Vó Malu, Tia Cila, Vô João, Rafaela, Guta, Mariana (pela decoração linda da Minie), pessoal da escola que ajustou toda rotina para mandar as crianças para festa, aos pais que trouxeram os filhos em horário comercial. Valeu
Silvia, vc como sempre escrevendo deliciosamente. A festa estava realmente linda. Um beijo do tio.
Para nós a festa durou mais de uma semana.Foi muito gostosa toda a preparação. Creio que a Isadora curtiu muito essa parte da festa também.
E viva a 25 de março, não é mesmo Sílvia?
Você está de parabéns por suas idéias, disposição e principalmente por seu carinho com sua família.
Um grande abraço,
Vovó Malu
Postar um comentário