Isadora estava muito chorona ultimamente. Chorava por qualquer motivo. Eu achava que era por causa do nascimento do Renato e que naturalmente ela queria voltar a ser bebê. Mas o tempo passou, Renato deixando de ser bebê e a Isadora continuava chorona. Lembrando de uma conversa sobre crianças com uma pessoa da família, que determinava graus de dor para machucados, adaptei a regra para motivos de choro. Combinei com a Isadora que os motivos de choro iriam de 0 a 5. Motivos de 0 a 2 não pode chorar. Motivo 3 pode chorar pouquinho. Motivos 4 e 5 pode chorar muito e quanto tempo quiser.
Cada vez que ela começava a chorar, eu perguntava: "Qual o número desse choro, Isadora?". Ela mesma avaliava o número do choro. Se fosse um motivo bobo, ela dizia: "É número 0, mãe!" e parava de chorar imediatamente. Se fosse uma tristeza muito grande ou um machucado bem forte, ela dizia chorando e com a voz fraquinha: "É número 5, mãe!"
Só sei que esse método funcionou que é uma beleza. Isadora já não choraminga tanto e até tira sarro do Renato. "Mãe, quase todos os choros do Renato são número 0".
O interessante desse método é que ela mesma avalia e quantifica o motivo do choro. Ninguém melhor do que ela prá dizer se o motivo é forte ou não para chorar.
Caldos caseiros – Conheça os benefícios
Há uma semana
5 comentários:
Esta foi ótima. Funciona que é uma beleza.
Mana,
Que legal essa idéia, se a Dandara estivesse numa fase chorona, certamente adotaria.
Amei a contagem. Bj. Tio
Sílvia, é um prazer imenso ler seu blog. Não só pelas tiradas da Isadora, que é mesmo fora de série (não sou tia coruja, não, a Isa é incrível), mas também porque gosto muito do modo como você escreve.
Sou fã de todos vocês.
Beijos
Tia Cila
Eras amei!! vou usar essa tática com o Cauã qdo ele tiver maior. Bjão.
Adriana
Postar um comentário