quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sexo total..Amante profissional

"Moreno, alto, bonito e sensual.." Quem tem mais de 30 anos com certeza lembra desse hit dos anos 80. Tocava sem parar e não saía da nossa cabeça. Pois é. Isadora tem apenas 6 anos e também conhece! Não me dá muito orgulho e a culpa foi minha.
Um dia ela me pediu toda animada e cantarolando quando voltávamos da escola: "Mãe, põe pra tocar a música Sexo-total, Amante profissional (essa parte ela cantou igualzinho)"
Não pude conter a gargalhada nervosa e a saia-justa. Não, não era pra eu achar engraçado. Mas foi melhor rir do que ficar desontrolada e dizer pra ela nunca mais repetir a palavra sexo.
Esclareço de onde ela conhece a música. Certamente que foi ouvindo no meu carro. Meu pen drive tem 3 diretórios de músicas: um com hits nacionais dos anos 80 que um amigo me passou (lembrei de não incluir nesse grupo a infame Sônia do Léo Jaime), outro com músicas do Cocoricó e outro do Trem da Alegria/Balão Mágico (esse último ela chama de música dos anos 80). Quando as crianças estão comigo sempre ouço os dois diretórios de músicas infantis. Nada de músicas que tenham algum conteúdo adulto, certo? Errado. Certa vez, entramos no carro e liguei o rádio. Por descuido, começa onde? Moreno, alto, bonito e sensual... Tarde demais. Isadora adorou o ritmo e a voz. Eu não me atrevi a mudar de música pra não dar um ar de proibido para o tema. Torci  pra que a música passasse batido. E quem disse que passou? Nada. Ela pediu pra repetir. Repeti uma única vez. E dei por encerrada a sessão sem fazer nenhum comentário. Esperei que ela esquecesse. E esqueceu. Pelo menos era o que eu achava até ela pedir pra ouvir. Não coloquei pra tocar inventando que estava difícil achar a música no pen drive e ela aceitou. Mas entrou cantarolando no elevador Sexo total, amante profissional. Ainda bem que não havia nenhum vizinho. Já pensou a cara de susto dele? Só me faltava bem na hora me perguntar o que é sexo? O que iria dizer? E se ela cantar pra professora e amigos na escola? Vai dizer que ouviu no carro da mamãe. Sem falar, que ela cantou perto do Marcelo, que me olhou com cara de interrogação. Tá bom, ela ouviu no meu carro, respondi. Ele apenas sorriu. Imagino a sensação de alívio dele. Ainda bem que foi com a mãe, ele deve ter pensado. Se fosse com ele que Isadora tivesse escutado a música, eu não teria sido tão cabeça fria. Tsc, tsc!

Nenhum comentário: