segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eduardo e Mônica

Costumamos cantar ou contar estórias para a Isadora e o Renato na hora de dormir. Noite passada, Marcelo contou duas estórias mas eles ainda estavam muito agitados. Apaguei a luz e deitei com eles na cama da Isadora. Ficamos bem apertados, o que é uma delícia. Pensei no que cantaria para niná-los. As músicas não são as tradicionais de fazer dormir: Chico Buarque, Tom Jobim, Legião Urbana, Trem da Alegria, Balão Mágico e por aí vai. Quis cantar Eduardo e Mônica e não lembrava do começo. Sei que o Marcelo já havia ensinado pra Isadora há muito tempo e arrisquei ao perguntar (sem muita esperança):
"Isadora, você sabe o começo da música Eduardo e Mônica?"
E ela, mais surpreendente do que nunca, me respondeu:
"Claro, mãe. Começa assim: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração...Quem irá dizer que não existe razão...Eduardo abriu os olhos...."..
E cantou tudinho como se tivesse vivido nos tempos em que a música foi lançada, como se fizesse parte daquela geração que diversas vezes cantarolou Eduardo e Mônica, ora ouvindo no rádio ora ouvindo no toca-fitas ou no toca-discos. Me deu uma emoção danada de ouvir minha pequena tão à vontade com um repertório musical tão incomum pra idade dela. Não sei quais serão as preferências musicais dela nos próximos anos e deverei me atualizar nesse sentido. Por enquanto, ficamos com as músicas de antigamente (como já devem dizer por aí)!

Um comentário:

Sheila disse...

Nossa Mana,

Olha que essa música naum é nada simples e sem falar que é enorme....

Parabéns Isadora.