quinta-feira, 15 de março de 2012

Relaxa, mãe!

Trânsito em São Paulo é quase sempre caótico. Sou estressada por natureza. Não sou tranquila, não sou calma. Sou pavio curto, nervosinha. Reclamo, xingo e até buzino (sim, podem me atirar pedras!). Sei o quanto essa combinação de trânsito e gente estressada não é nada divertido para uma criança sentadinha no banco de trás. Isadora é muito calma, tranquila e está sempre na paz. Hoje, para meu espanto, ela me golpeia sem pestanejar:
"Relaxa, mãe. Deixa o trânsito pra lá. Vamos conversar!"  (Ah, como são sábias as crianças!)
Não satisfeita ainda me deu a receita dela pra encarar o caos diário dentro do carro:
"Sabe o que eu faço, mãe? Fico olhando as árvores, as casas.. E também gosto de contar o número de carros passando..!"  (É ou não uma menina muito sábia?)

Nenhum comentário: