domingo, 26 de abril de 2009

Livraria NOVESETE - Imperdível

Tenho uma dica ótima para quem gosta de levar os filhos ao mundo maravilhoso dos livros. Um ambiente pra lá de interessante, com pufes espalhados, excelentes livros infantis à vontade para ler (e comprar, claro!), café gostoso para os pais ao fundo da livraria e mais ao fundo ainda um grande e convidativo galpão usado para envolver as crianças com contação de estórias, música, artes e oficinas. Estou falando da Livraria Novesete especializada em literatura infanto-juvenil. Fica na Vila Mariana, Rua França Pinto, 97 (ninguém me contou mas acho que o nome vem daí!).
Eu diria que é o paraíso dos livros para crianças. Não tem aquela confusão de livros, pessoas se acotovelando, crianças correndo como se vê nas grandes livrarias. É inteiramente focada no seu público alvo além de oferecer conforto e distração para os pais também, já que ouvir estórias infantis é gostoso em qualquer idade, não é mesmo?
O galpão de atividades (não sei se esse é o nome, eu que chamo assim) é um show à parte. É grande, com pé direito alto, plantas naturais, pintura ao fundo, banquinhos para os pais e outros banquinhos menores e tapetes para as crianças sentarem bem de frente ao tablado (parece um palco de teatro mas é baixinho) onde são feitas as atividades da livraria.
É possível se cadastrar para receber a programação da livraria por e-mail. Vale a pena!

Nenhum comentário: