segunda-feira, 27 de abril de 2009

Papeando com a Isadora

Papo 1
Isadora: Mãe, eu joguei no computador com a Vovó Malu.
Eu: Ah é? E o jogo era para criança ou adulto?
Isadora: O jogo era INFANTIL né mãe? (com cara de quem sabe tudo)
Eu: (Risadas com cara de quem não sabe onde Isadora aprendeu o que significa infantil)

Papo 2
(Na hora de dormir, eu contando uma estória do Potrinho Jacinto da coleção animais da fazenda)
Eu: Isadora, você sabe o que é um potro?
Isadora: Claro que sei. É um bebê de cavalo.
Eu: Mas o bebê do cavalo não é o pônei? (juro que não sabia a diferença entre ponei e potro)
Isadora: Não mãe. O pônei é ADOLESCENTE.
Eu: (mais risadas ainda do que no Papo 1)

P.S: Não sei se bebê e pônei ainda levam acento mas vou escrever do jeito que aprendi porque essa tal de reforma ortográfica está me deixando louca!

Um comentário:

vitex disse...

de hoje em diante sou seu leitor fiel :-)
beijos
vitex