Que a maioria das mulheres gosta de umas comprinhas todo mundo sabe. Quando se torna mãe, a mulher tem que fazer compras para os filhos (em alguns casos, para o pai dos filhos também).
O duro é descobrir que uns pedacinhos de panos que usam para fazer as roupas infantis custam tão caro quanto as roupas de adulto. E roupa de criança não precisa ser muito cara, né? Os bichinhos crescem rápido e logo as roupas e sapatos não cabem mais.
Unindo o gosto por compras e a necessidade de vestir e calçar os filhos sem gastar muito, estou me tornando uma especialista em garimpar roupa infantil.
Um grande problema é o tamanho das roupas em relação à idade da criança. Não existe nada padronizado. Tem que ser no olhômetro mesmo e não pela etiqueta. Com a prática, a mãe aprende a relacionar o tamanho da roupa de determinada marca de acordo com o tamanho do filho. Os tamanhos de sapatos são um pouco mais padronizados. E sempre compro sapatos em tamanhos maiores (para a criança usar bastante).
Mas é na tentativa e erro mesmo que se acaba comprando a roupa e sapato no tamanho certo
Nos próximos posts, vou falar um pouco da minha experiência como "produtora de moda" dos meus filhos, dando dicas e endereços de lojas infantis.
Caldos caseiros – Conheça os benefícios
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário