terça-feira, 5 de outubro de 2010

Acontece, mãe!

Não sou uma das melhores motoristas do universo. Até que melhorei bastante nos últimos cinco anos. Desde o nascimento da Isadora, por conta da praticidade e necessidade, me vi na direção de um carro no trânsito louco de São Paulo. Uso transporte público numa boa, sem preconceito e com consciência. É mais barato, agride menos o meio ambiente e não fico nervosa com o trânsito. Sempre que posso, deixo o carro na garagem. Bom, dirigir pra frente eu consigo. Agora, estacionar, andar de ré e descer a rampa da garagem do prédio...hum, não sei não. Ainda preciso melhorar.
Toda essa conversa fiada foi pra dizer que eu arranhei o carro hoje, na garagem do prédio. Estava eu toda tagarela, voltando da natação com as crianças, quando ouço um "crec". Putz, arranhei o carro. Após estacionar, me abaixei e fui dar uma olhadinha. Lá estava eu me lamentando. Caramba, arranhou um pouquinho. De repente, sem ter percebido a presença da Isadora, abaixadinha do meu lado, ouço sua voz tão doce e solidária: "Acontece, mãe. Fica assim, não!". Fiquei muito surpresa e cheia de orgulho, claro. Minha filha, tão criança ainda mas sabendo o que fazer numa hora em que precisamos apenas de apoio e compreensão. Aprendo muito com ela. Todos os dias.

Nenhum comentário: