quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quem está vivo sempre aparece

Abandonei o blog. Sei, é uma vergonha. Meus filhos crescendo rápido e não tenho mais disposição para relatar as aventuras deles. Que pena.
Depois desse hiato, vale uma olhadinha nos dois. Na rede, de férias em Gamboa-SC, em janeiro deste ano. Como estão crescidos e lindos.
Isadora completou 8 anos. Mudou de escola. Fez novas amizades mas não nunca abandonou a primeira melhor amiga, a Luana. Trocou dentes, colocou aparelho. Anda de bicicleta. Anda de patins. Nada muito bem. Adora tomar banho de mar, mesmo no frio. Piscina idem. Leitora voraz de gibis da Turma da Mônica. Faz aula de teclado, desenho e tênis, além das aulinhas de inglês. Aprendeu a resolver o cubo mágico e anda cronometrando o tempo. Quer ficar cada vez mais  rápida nisso! Vaidosa, não dorme de pijama velho, porque gosta de estar sempre linda e arrumada, mesmo dormindo. Já vai tomar café de cabelos penteados.
E é um tal de pentear os cabelos a qualquer hora. É a última a ficar pronta na hora de sair de casa. É estilosa para se vestir. Abusa de chápeus, lenços, meias coloridas e cintos (já assalta meu guarda-roupa). É alegre, saltitante, inteligente, doce e carinhosa. Uma linda, não é?

Renato está com 4 anos. Desde os 2 anos, usa óculos. É a marca registrada dele. Mal levanta de manhã e já está de óculos. Ainda mantém a mania de esticar a mãozinha para que eu a beije. Está mais amadurecido e menos sensível, ou seja, chora cada vez menos para conseguir as coisas. Alegre e esperto, gosta de brincar com Lego. É observador e sabe de tudo que acontece a sua volta. É um contador de causos e relata tudo que vê e ouve na escola. Vai para as aulas de natação e judô a contragosto mas sempre se diverte. O menino é um gourmet! Senta-se para comer como gente grande. E come como gente grande, também. Adora um churrasco, especialmente o do Tio Fernando. Devora com muito prazer um sushizinho e não dispensa o shoyu. Dá gosto de ver. Ele é muito caseiro e por isso fica cansado e entediado nos passeios em família. Gosta de assistir TV grudadinho na gente feito um gatinho manhoso. Renato é o meu fofo.


Nenhum comentário: