quinta-feira, 30 de julho de 2009

Amor, vou escalar o Monte Roraima.

Já fazia algum tempo que o Marcelo pretendia conhecer o Monte Roraima. Viagem de trekking, andar (subir) kilômetros, dormir ao relento a baixas temperaturas, tomar banhos frios e "tchecos" (daqueles que só se lavam as partes que azedam), carregar kilos de bagagem, coisas assim... Bom, eu sempre dizia: "Vai, amor. Mas vai só!". Semana passada, ele decidiu e foi só. Na verdade, ele pensa que decidiu ir mas eu é que deixei porque fiquei aqui com a batata assando nas mãos: cuidar da casa, dos filhos, da cadela, da empregada, da faxineira, do supermercado, da feira, etc. Quase enlouqueci! Sei que pode parecer frescura minha (em certos pontos é mesmo pura frescura) mas não é tarefa fácil para mim. Minha vida inteira foi planejada para estudar e trabalhar. Estudei muito mesmo. Sou graduada em Engenharia Elétrica, fiz Mestrado na Unicamp (modéstia à parte, eu diria) mas durmo e acordo pensando em tomate, beterraba, cebola e afins. Sempre pensando no que vamos comer no outro dia (até o Renato já come!). Às vezes, levanto de madrugada para descongelar carne para o almoço do dia seguinte. Meu Mestrado deveria ter sido em outra coisa (kkkkkk). Não é uma reclamação, é um tipo de desabafo ou um rir-de-si-mesma. Adoro cuidar dos meus filhos, não sinto saudades de trabalhar fora (pelo menos por enquanto) mas não me preparei para ser "do lar". Fico pensando em como minha mãe deu conta de criar 4 filhas, 3 enteados e mais uns primos que se agregavam na nossa casa. Eu, hein! Queria uma família com 3 filhos mas 2 é bom, 3 é demais.
Marcelo voltou hoje, cansado da viagem. Eu estou cansada porque ele viajou. Agora, quem está descansando sou eu, escrevendo este post. O coitado só vai descansar amanhã, quando for trabalhar (aí sim, as férias dele vão começar).

7 comentários:

Roberta disse...

Olha Silvia é verdade, agora que estou em casa, sei do que você está falando, tenho hora que parece que vou ficar doida, mas no fim tudo dá certo quando o Fabricio me diz te amo mamãe, quando o Gui olha pra mim e dá aquela gargalhada gostosa, o stress vai embora e aí tudo vale a pena,mas como você mesmo disse dois está ótimo e três já é demais, beijos..........

Sheila disse...

É mana,

Eu entendo perfeitamente o teu lado, e olha que eu só tenho uma. Não é nada fácil.
Agora a Dandara fica pedindo um irmãozinho, mas por enquanto não dá.

Saudaes

Silvia disse...

Pois é, Roberta. Ficar em casa cansa mais do que trabalhar fora.

Unknown disse...

Amor, legal ter colocado o link para o "passeio"
Beijo

Unknown disse...

Ai amigaaa!! Tens toda razão, estudamos tanto..e temos problema com afazeres domésticos rsrsr, vou passar por isso já já, quando entrar de licença em setembro para ter o Cauã, e ficar 6 meses em casa.
Bjão

Unknown disse...

Olá, Sílvia, aceitei o convite e vim visitar seu blog, inicialmente, não posso esconder que fiquei surpreso com o conteúdo e, naturalmente, com suas habilidades,afinal já dizia o brocardo popular "ser mãe é padecer no paraíso". Sobretudo, ressalto que desempenar todas essas atividades com bom humor, dividindo angustias e conseguir tirar do cotidiano momentos felizes, talvez seja o grande barato da vida. Abraçao, fique em paz aí. Valmir

Silvia disse...

Oi Valmir. Muito obrigada pela visita ao blog. Ainda bem que gostastes. Continue passando por aqui. Abraço