sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mãe, eu não quero tomar remédio!

Eu não sou fã de tomar remédio. Quando tenho que tomar, é mais uma obrigação para mim. Com a Isadora não é diferente. Dar remédio para o Renato é menos difícil: uma pessoa segura o pequeno, aperta um pouquinho a boca e inclina o corpo dele e outra pessoa derrama o bendito líquido goela abaixo. O bichinho chora, faz cara feia, às vezes cospe mas toma. Agora, a Isadora sai correndo, põe a mão trancando a boca, chora, faz cara feia e NÃO TOMA de boa vontade de jeito nenhum. Tem que ser na negociação (ou seria suborno?). Da última vez, não houve negociação nem nada. A bichinha não arredava o pé. Ameacei colocar de castigo, esconder brinquedo preferido do momento (um pula-pula da Barbie), etc. Não adiantou. Ficou de castigo, escondi o pula-pula e nada. Passou a hora do remédio e perdi a primeira batalha. No dia seguinte, hora do remédio e a mesma novela. Parti para a violência (calma, aqui em casa não rola palmadas): gritei com ela e disse que ela tomaria o remédio na marra. Saí correndo atrás dela, deitei-a no chão, segurei braços e pernas e apertei a boquinha dela e tentei colocar o remédio. Parecia luta de jiu-jitsu. A pequena virou grande! Se contorceu, chorou, mordeu o braço e não abriu a boca. Chorei também. De vergonha por tamanha violência contra minha filha. Me senti a pior criatura da face da terra. Como pode, eu, a adulta desta relação, sujeitar uma criança a esse ultraje? Levantamos do chão, Isadora soluçava e não tirava a mão da boca com medo de mim. Olhei para ela e disse que desse jeito ela não tomaria mesmo o remédio. Mais tarde, arrumei um jeito mais eficiente de ela tomar o remédio sem choros nem culpas. Quer saber como? Só conto depois que 15 pessoas comentarem neste post. Acho que tem gente me lendo demais e comentando de menos.

7 comentários:

Vovó Malu disse...

Eu já sei, eu já sei...

Unknown disse...

também já sei, mas quero ler história !

Sheila disse...

Mana,

Fiquei lendo e imaginando a cena, q coisa.
A Dandara adora tomar remédio, fica super feiz quando tem algum pra tomar, como são diferentes.
Silvia é impressionante como ela gosta de tomar rémedio.
Saudades.

Suzelle disse...

Ah eu quero saber, conta. Acho que você tem vindo por aqui muito pouco eu necessito ler seu blog já estou cansada de ler sempre as mesma estórias portanto seja mais presente.

LuSenderSka disse...

kkkkk A Luisinha teve que tomar Hixizine por uma alergia de pele e nos deu um baile! Escondia o xarope no canto da boca e devolvia tudo quando achávamos que tinha sido um sucesso! Bom, ela sarou, graças a D-us e percebemos que a pequena, tão pequena, já sabe se defender. É isso ai!
beijos
Lusenderska

Unknown disse...

Ei amiga!!! conta logo...to curiosa, e pode ser que seja útil com Cauã.
Ah obrigada pelo "Salve"
Bjs e saudades

Anônimo disse...

Parece que a minha Isabela de 3 anos vai ter que apanhar só pq vc resolveu fazer mistério.