quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mãe, não é assim!

Isadora já tem a estranha mania de filha que gosta de corrigir a mãe (confesso que sou assim também). É um tal de mãe-não-é-assim, mãe-não-é-assado em tudo: canções, como dobrar a roupa, erros do português dela (ela tem uma língua própria), do jeito que gosta que se prepare algo para ela comer e por aí vai.
Vou criar uma série de posts de "Mãe, não é assim" conforme a Isadora fornecer material para o blog. Para inaugurar a série, tenho o seguinte:
====================================================================
Estava eu cantarolando para o Renato no carro: "Como pode um peixe vivo viver fora da água fria, como poderei viver sem a sua companhia". Isadora parecia que não estava me ouvindo cantar. Santa ingenuidade, Batman! Estava sim e me cortou no meio da cantoria:

Isadora: Mãe, não é assim. Você está cantando errado.
Eu: Como assim? (a bichinha além de não me ajudar a cantar ainda quer me corrigir?)
Isadora: Mãe, não é sem a SUA companhia é sem a TUA companhia, TUA com T !(letras maiúsculas para simular a ênfase da voz dela)
Eu: Quem te disse? Quem falou?
Isadora: Ah, foi assim que eu aprendi. (como se o que ela aprende é mais certo do que eu sei! vejam só como anda o que essa menina pensa)
Para colocar uma pilha, perguntei assim:
Eu: Isadora, e sem a SUA como se escreve?
Isadora: (pensando um pouco) Hum, su-su-su-sua (chiando um pouco). Já sei, é com S. (orgulho da mamãe)

==========================================================
Isadora e eu arrumando o quarto e ela me ensinando como dobrar o pijama dela. Pode isso?
Eu lá me esforçando para dobrar o pijama do jeito que ela queria e ela tascou um Mãe, não é assim.
Eu: Como dobra a camisa, então?
Isadora: Primeiro você dobra a camisa no meio, depois a manga. Se for manga comprida, dobra para baixo, se for manga curta, dobra para o lado. (incrível, não?)
Eu: (depois da aula de como dobrar a camisa, só me resta aprender como dobra a calça). E a calça, como dobra?
Isadora: É mais fácil. Dobra assim, ó! (dobrando mesmo, sem segredo)

Tão bonitinho vê-la tão independente e segura de si, executando tarefas que podem parecer simples, mas que muito adulto por aí não faz (inclusive eu, que enrolo o pijama e tasco embaixo do travesseiro). Essa menina me enche de orgulho mesmo. Saiu de mim, eu que ajudei a fazer e ainda estou educando (se bem que tem coisas que eu não ensinei para ela)

4 comentários:

Vovó Malu disse...

Querida Sílvia, é muito legal ler seu blog. Fico curiosa p/ saber como v. seleciona o q vai escrever, dada a variedade de material q a Isadora lhe fornece.
Adoro seus comentários entre parênteses.
Bjs, Malu

Sheila disse...

Mana,

Cade as novidades dos seus filhos, todos os dias dou uma espiada e nada. Já estou com saudades dos seus comentários entre parenteses, me divirto. Manda noticias.

Bjs a todos,

Sheila

Roberta disse...

Silvia me divirto com as histórias do seu blog, a Isadora é um barato, fala cada coisa, ela é muito fofa e inteligente, adoro ler as histórias dela, beijos............

Unknown disse...

Oi amiga, a Isadora sai com cada uma né?? Me arrependo tanto de não ter escrito nada da Taissa (se bem que naquele tempo não tinha essas tecnologias rsrsrsr) agora tenho que falar algo engraçado da infância dela para o padre (para ele falar na missa de 15 anos dela) e não lembro de quase nada rsrsrs Bjão pra ti. Saudades