terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mãe, o que que eu sou?

Isadora mudou de escola de natação. Ao contrário da escola anterior, na escola nova as crianças não aprendem a nomear os estilos de natação. Tudo é feito de forma lúdica (espero que isso signifique que ela vai aprender a nadar anyway). As crianças são divididas em classes como: tartaruga, peixinho, cavalo-marinho, golfinho e tubarão.
Ansiosa pelo primeiro dia, Isadora não parava de me perguntar o que ela era. Eu sempre dizia que não seria eu a definir. "Depende do tio da natação, Isadora". Na véspera de começar, ela ainda queria saber:" Mãe, por que eles tem que dividir a gente? Por que a gente tem que ter um nome?"
Eu cá com meus botões: Céus, é verdade! Por que sempre temos que ser denominados, separados, juntados, definidos? Mas eu tinha que responder algo mais simples.

- Isadora, funciona do mesmo jeito da escola que divide em séries por conta da idade e do nível de conhecimento. Lá na natação, vai ser a mesma coisa.
- Mãe, o que eu preciso fazer????
- Nada, filha. Seja você mesma. Nade o que você sabe. Mergulhe do jeito que gosta e se divirta bastante. O resto a gente pensa depois, tá?
- Tá bom, mãe.

Hoje ela chegou para o primeiro dia bastante ansiosa e animada. Fez um charminho na hora de entrar na piscina mas demorou pouco. Logo estava sorrindo e se divertindo com as novas amigas e o professor.
No fim da aula, perguntei se ela tinha gostado.
- Adorei, mas mãe, o que que eu sou? (Todos na piscina deram risada e ela soube que era um lindo cavalo-marinho)

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei ! Até chorei de tão bacana esta história.

Suzelle disse...

Demais, a Isadora é muito fofa e esperta. Amo vocês