sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A peneira favorita

Sabe aquele objeto que a gente vê algumas crianças carregando para todos os lugares? Pode ser um ursinho de pelúcia, um boneco, uma fralda, um paninho ou um pequeno cobertor (quem se lembra do Linus, amigo do Charlie Brown?). É o que se chama de objeto de transição e representa um conforto para a criança, que se apega principalmente durante momentos de angústia, medo ou tristeza, como na ausência dos pais (adaptado a partir do site da Revista Crescer).
A aulinha acima sobre objetos de transição na infância é para tentar explicar o estranho título deste post. É que o Renato já escolheu seu objeto de transição. Sim, minha gente. É uma peneira de plástico, daquelas pequeninas de cozinha. Ah, ele também escolheu uma peneira pra Isadora!
Normalmente, quando a criança sente falta do seu brinquedo/cobertor favorito, ela procura no quarto. Com o Renato é bem diferente. Ele vai até a cozinha, abre a gaveta dos cacarecos, pega sua peneira favorita e fala "Tato" (com essa única palavra ele quer dizer: Peguei minha peneira!). Em seguida, pega outra peneira e pra indicar que é da Isadora ele fala "Dodó" e entrega pra ela.
Tomara que ele não perca esse inusitado brinquedo favorito. É que entre várias peneirinhas da gaveta, ele escolheu justamente um modelo que eu nunca vi nas lojas de 1,99.

Um comentário:

Suzelle disse...

Mana,

Que lindos são os teus filhos. Esse post é meu favorito, chego até imaginar o Renato com essa peneirinha. Você lembra quando a Isadora veio para Belém e adotou o meu macaquinho de pelucia como seu companheiro pelo fato de estar longe do Marcelo?

Eu amo vocês. E adorei a nova foto, o Renato está lindo e a Isadora uma linda boneca.