domingo, 17 de maio de 2009

Entre lápis de cor, papel, cola, tesoura, tintas...

Isadora está na fase de desenhar, recortar, colar, pintar, de fazer arte. Ela está cada vez mais habilidosa com os diversos apetrechos artísticos, principalmente com a tesoura. Precisam ver como ela recorta contornando perfeitamente as bordas das figuras.
Descontando a corujice da família e os elogios das professoras (esses para "amansar" os pais), acho que ela tem mesmo jeito pra coisa.
Dia desses, eu e Marcelo levamos Isadora para prestigiar um evento na Vila Madalena, chamado Arte da Vila, em que os ateliês abrem suas portas ao público para mostrarem um pouco seu trabalho. Paramos em um ateliê em que a Isadora pode sentar no chão com tintas e papel e deixar fluir sua arte. O resultado foi tão bom que a dona do ateliê nos disse que Isadora tem alma de artista. Nós acreditamos, claro! Segue a foto do primeiro trabalho da Isadora em um ateliê de verdade. Tentem adivinhar o que é. Vou dar uma dica: observem as quatro bolinhas verdes no desenho.



No início, não dá perceber mas se olharmos com mais cuidado é possível enxergar um....CARRO. Sim, um carro, oras. A dona do ateliê ficou impressionada com tamanha imaginação. Desde desse dia, em que absorveu os ares da Vila, os dotes artísticos da Isadora estão mais evidentes (olha a viagem da minha cabeça!). Quer ver uma coisa? No desenho abaixo, que faz parte de um livro de colorir, Isadora rabiscou diversas linhas com lápis azul. O que isso significa?



Depois de muito olhar e não entender, Isadora explicou na seguinte conversa.
Isadora: Mãe, sabe o que significa as linhas azuis?
Eu: Não sei não. O que é?
Isadora: São as ondas do mar que estão muito fortes. E como elas estão muito fortes nem deu para pintar o resto do desenho (reparem que ela não pintou mais nada além das linhas azuis).

Ela tem ou não "alma de artista"?


3 comentários:

Suzelle disse...

Mana

Muito legal, o primeiro desenho eu acertei logo. Mas o segundo ahei que fosse chuva. Nossa a Isadora é muito esperta essa explicação de que a onda estava muito forte e por isso ela não consegui pintar foi demais.

Tenho orgulho da Isadora ela é a menina mas esperta que conheço não é só porque sou tia dela não!!

Adoro ler seu blog, é como seu pudesse realmente participar do crescimento da Isadora e conhecer o desenvolvimento dela e confesso, eu me supreendo todos os dias com tanta esperteza. Continua escrevendo mana essa sua idéia foi muito boa eu adoro o seu blog.

Beijos em todos, amo vocês.

Suzelle

Unknown disse...

Oi mana

Até que enfim, já estava ficando chateada pela falta de informação,olhava e nada.

Nos mantém sempre informada das novidades da Isadora e Renato.

Bjs,
Sheila

rejane disse...

oi silvolete,
aqui é a Rejane do gordinho Lollo.
adorei seu blog e vou mostrar para ele. É bom saber notícias de vocês dessa forma divertida.
Um beijão e parabéns!!!
Rejane e Cezar