sábado, 30 de maio de 2009

Pegadinhas da Isadora

Isadora: Mãe, quero ser rica!
Eu: O quê??? (onde ela aprendeu essa palavra). E você sabe o que é ser rica?
Isadora: Sei, sim. É ter dinheiro para comprar coisas.
Eu: Coisas? que coisas?
Isadora: Brinquedos, mãe.
Eu: E quem te falou sobre isso?
Isadora: Papai disse que quem não trabalha não tem dinheiro para comprar coisas.
Eu: Hum. Quando você crescer e trabalhar você quer se rica, é isso?
Isadora: Sim. Agora não posso trabalhar, né?

==================================================================

Isadora: Mãe, queria jantar na escola.
Eu: Por que?
Isadora: A comida da escola é mais gostosa.
Eu: Ah é? e o que tem lá que aqui em casa não tem? (não sou eu que cozinho em casa mas fiquei ofendida)
Isadora: Couve-flor e mamão!
Eu: Engraçado, aqui em casa você não come mamão.
Isadora: Na escola eu como porque é mais gostoso. (como se tivesse algum segredo em servir mamão)
Eu: Então, tá.
==============================================================

Eu: Isadora, se você comer direitinho tem sobremesa-surpresa.
Isadora: O que é, mãe?
Eu: É surpresa.
Isadora: É uva? goiaba? laranja? (que orgulho ver minha filha comer fruta de sobremesa)
Eu: Não. É sobremesa do tipo porcaria. Só hoje, hein?
.....algum tempo depois
Isadora: Mãe, comi tudo. Vem ver. O que é a sobremesa? (nunca que ela acaba de comer e me chama para ver o prato dela)
Eu: Tá na geladeira. É um chandelle de chocolate.
Isadora: Hum, mãe. Essa sobremesa tava genial. (genial é ouvi-la falar genial)

3 comentários:

Unknown disse...

A Isadora é mais inteligente que a tia Dri e o tio Joao.

Beijos

Suzelle disse...

Que orgulho né Silvia? A Isadora é demais eu tenho muito orgulho. Realmente ela é genial.

Anônimo disse...

Essa minha neta é mesmo genial, mas também, com o pai e a mãe que tem...
Abraços da vovó coruja,
Malu