segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mãe, como você é folgada, hein?

Eu estava terminando o jantar e descasquei uma mexerica (na minha terra é tudo tangerina) para comer como sobremesa. Como eu estava raramente sentada numa cadeira e com preguiça de levantar, chamei a Isadora para jogar as cascas no lixo. Se liga na conversa da pequena!

Eu: Isadora!!! (não gritei não, ela estava pertinho de mim)
Isadora: Quié? (no meu tempo a resposta dos meus pais seria: Quié não! é Senhor ou Senhora)
Eu: Joga essas cascas no lixo, por favor! (confesso que uso mais por favor agora que tenho filhos)
Isadora: Tá bom, mãe.

Ela pegou as cascas
e jogou direitinho na lixeira (orgulho da mamãe). Na volta, sapecou:

Isadora: Mãe, como você é folgada, hein?
Eu: Folgada????? Como assim, folgada? Folgada, por quê?
Isadora: Porque você nem quis levantar para jogar as cascas no lixo e me chamou!
Eu: Ah, tá. E quando você me pede para fazer algo para você, você também não é folgada?

Ela não respondeu e voltou para os afazeres dela.

Um comentário:

Adriana disse...

Silvia, adorei!!!
Muito divertido. A Isadora está cada vez mais esperta,né!
Tenho me divertido bastante ao ler seu blog e ao mesmo tempo ficamos antenados com o que anda acontecendo por aí.
Beijos,
Dri.