domingo, 10 de maio de 2009

Festa do Dia das Mães na escola


Todo ano, a escolinha da Isadora promove uma festa para comemorar o Dia das Mães. Dias antes, as crianças confeccionam o presentinho das mães com a ajuda das tias e ensaiam algumas canções para apresentarem no dia da festa. O presente é sempre uma deliciosa surpresa, algo singelo mas de muito valor sentimental. Afinal, as mães sabem que aquela lembrancinha é obra das mãozinhas dos seus pequenos. As crianças comentam com alegria sobre os preparativos do presente e dos ensaios para a festa. No grande dia, lá estão as mães com seus filhos, ansiosas, felizes, orgulhosas. Não importa se o filho cante direitinho a musiquinha ensaiada, se chore, se divirta, se fique mudo ou envergonhado. A comoção é geral. Incrível como a emoção toma conta de todas as mães.
O choro me pega toda vez. Na primeira festa, chorei porque Isadora com menos de dois anos, chorou desesperadamente na hora da apresentação de um versinho. Eu praticamente arranquei a Isadora do meio das crianças, para salvá-la de tamanho desespero. Nem lembro o que recitaram naquele dia.
Ano passado, chorei porque ela já estava mais crescida, cantou em inglês um trecho da música "Can't take my eyes off you" e nem chorou. Lágrimas ainda rolam quando ela cantarola pela casa o "I love you baby and if it's quite all right, I need you baby to warm the lonely nights...".
Este ano, a música ensaiada foi "Estrela" do Gilberto Gil. Mães e filhos ficaram frente a frente. Olhando nos meus olhos, Isadora cantou "Há de surgir/Uma estrela no céu/Cada vez que ocê sorrir/Há de apagar/Uma estrela no céu cada vez que ocê chorar/O contrário também bem que pode acontecer/De uma estrela brilhar quando a lágrima cair/Ou então de uma estrela cadente se jogar/Só pra ver a flor do seu sorriso se abrir". Eu já achava a música bonitinha, agora cantada pela Isadora ficou mais fofa ainda. Ouçam. Vale a pena e não tem como não se emocionar imaginando a cena de um monte de garotinhos e garotinhas cantando essa música para suas mães babonas.

Um comentário:

Sheila disse...

Mana,
A Dandara tbm cantou uma musica na festa da escolhinha,por isso sei exatamente como vc se sentiu.

Bjs em todos,

Sheila